terça-feira, 18 de março de 2008

O projeto de Deus





Leia Salmo 51.10-12



Ele sabe exatamente onde deve começar a escavar, lenta e determinadamente, cava e remove tudo o que precisa ser eliminado, até que a área esteja plana e pronta para a sua finalidade. Neste caso, será enchida com água e usada para coletar a água na estação das chuvas. Às vezes ele cava valas para canos que trarão água, ou removerão o esgoto, ou a água de tempestade. Cada escavação tem uma finalidade.



Da mesma maneira, Deus sabe exatamente o que precisa ser removido ou exposto para realizar o Seu propósito divino em nossas vidas. Sabe a que profundidade deve ir e onde colocar o que é removido. Deus levanta a Escritura e a prepara para ser usada como alicerce da fé. E no seu lugar coloca água viva, discernimentos mais profundos acerca da Escritura, novos hábitos para remover o pecado de nossas vidas.





Embora às vezes seja dolorosa, a escavação de Deus em nossa vida é sempre para o nosso bem.








Planejados Por Deus



Meditação:
Cada um de nós tem um corpo com muitos membros e estes membros não exercem todos a mesma função. (Romanos 12:4)
Pensamento: Não há membros sem importância no corpo de Cristo.
Leitura: Romanos 12:3-8.
Mensagem:

Planejados Por Deus

O búfalo foi criado de tal maneira que sua inclinação natural é a de olhar para baixo; o formato de seu pescoço lhe dificulta olhar para cima. Por sua vez, as girafas foram criadas de um modo que torna fácil olharem para cima; seus pescoços lhes dificultam olhar para baixo. Duas criaturas criadas pelo mesmo Deus, mas com partes do corpo caracteristicamente diferentes e com propósitos diferentes. As girafas comem folhas dos galhos das árvores. O búfalo como grama do campo. Deus provê comida para ambos e nenhum tem que se tornar semelhante ao outro para comer.
Quando observamos os animais e as pessoas ao nosso redor, somos lembrados que Deus criou cada um de nós de forma única, com um propósito determinado. A tendência natural de uma pessoa é a de olhar para cima e ter uma "visão global", enquanto que a outra olha para baixo e se focaliza nos detalhes. Ambas são importantes. Uma não é melhor do que a outra. Deus nos deu talentos individuais e dons espirituais para podermos trabalhar juntos, como um corpo.
Os seres humanos são a jóia da coroa da criação, e nós refletimos o maior brilho, não quando vemos nossa semelhança refletida nos outros, mas quando cada um de nós desempenha as funções únicas que Deus planejou para nós. "Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada" (Romanos 12:6).

FONTE:
Julie Ackerman Link

Santidade


Santidade significa:


Separar-se do mundo.
Purificar-se.
Viver no espírito e não na carne .
Manter a distância da imoralidade sexual.
Significa ser santificado por Jesus.
Significa andar com Deus.
deixar que Deus guarde você do pecado.


É somente pela graça de DEUS que podemos viver em santidade, mesmo depois que resolvemos faze-lo. Isso porque DEUS nos capacita para que façamos aquilo que ele nos pede. No entanto , ainda assim precisamos pedir para que ele nos capacite.DEUS quer saber que sua santidade é importante o suficiente para que a busquemos.
peçamos a DEUS que nos realce com a beleza da sua santidade

Jesus, o modelo do Altruismo


"Eu sou o Bom Pastor, o Bom Pastor dá a Sua vida pelas Suas ovelhas"
( Evangelho do Apóstolo João, 10.11)

Altruísmo, (do latim alter, outro), é a devoção ao interesse do próximo, é a ação que não é motivada por razões pessoais e que realmente visa o bem-estar do outro. Já o egoísmo, é a idéia de que todos os atos de uma pessoa, bons ou maus, são sempre feitos por interesse próprio. O egoísta busca em primeiro lugar os seus próprios interesses. Uma pessoa egocêntrica é aquela que só é capaz de interagir com as pessoas e as coisas se absolutamente tudo girar em torno do seu "eu".
Ela, e somente ela, deve ser o centro das atenções, a ela devem pertencer os melhores cargos para que o seu nome permaneça em evidência. De tanto pensar em si, nos seus pensamentos não há lugar para mais ninguém... O egoísta não admite que a atenção das pessoas não esteja no que ele pensa e a forma como julga todas as coisas; acredita que todos ao seu redor, por gratidão, lhe devem favores... e, tais "favores" prestados, muitas vezes, por bens "mal adquiridos" - conforme a advertência divina em Habacuque, 2.9, onde "os fins justificam os meios"...
Já o altruísta serve com amor, doa-se sem estabelecer condições. Como disse o Apóstolo Paulo, "Não busca seus próprios interesses". Na parábola do bom pastor, Jesus apresenta-se como Modelo de altruísmo. "Eu sou o Bom Pastor, o Bom Pastor dá a Sua vida pelas Suas ovelhas" (João, 10.11). A bondade de Jesus transparece em três aspectos:
Em primeiro lugar, Ele garante a segurança das Suas ovelhas dispondo-se a arriscar a própria vida por amor a elas, colocando-Se em segundo plano. Mesmo que para tanto esteja Sua vida correndo risco, a Sua prioridade está na preservação da vida de cada ovelha que Seu Pai lhe havia dado.

Em segundo lugar, Ele desfruta de conhecimento e intimidade com cada ovelha. Ele conhece Suas ovelhas uma por uma e elas O conhecem pela voz...
Finalmente, a bondade de Jesus também transparece pelo fato de que Ele supre as necessidades de Suas ovelhas, conforme expresso no Salmo 23, "O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará". Na expressão, "e dou a vida pelas Minhas ovelhas" (João, 10.15), somos lembrados de que Ele cumpriu o prometido em João 3.16: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"...

Na celebração da Páscoa Cristã, rememoramos toda história de nossa libertação, que culminou com o sofrimento, a crucificação, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Há quase dois mil anos muitos têm ouvido a voz de Jesus, o Bom Pastor, e atendido ao Seu irreversível chamado. Sejamos, portanto, gratos a Deus porque Ele nos escolheu para sermos “Seus filhos" (João, 15.16).

Rev. Enoc Teixeira Wenceslau
Igreja Presbiteriana Unida da Penha - RJ

A benção do Senhor



VERSÍCULO: Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo.Salmos 3:8




PENSAMENTO:



Deus é o Grande Libertador! É a área dele.
Seja na libertação dos israelitas através do Mar Vermelho do exército do Faraó, ou no resgate de um pecador do pecado e da morte através de Cristo hoje em dia, nosso Deus é O Grande Libertador!



Então, vamos usar o dia de hoje para orar repetidamente pelas pessoas que precisam dalibertação de Deus do pecado, morte, doença, conflitos familiares, vícios, preocupações financeiras, questões legais, doenças mentais,abuso e tentação.




ORAÇÃO:


Santo e Justo Pai, por favor, liberte os amigos que estão no meu coração e cujos nomes coloco diante do Senhor agora.
Por favor, liberte-os da escravidão para uma vida de bênçãos, conforto e segurança da Sua presença.



No nome de Jesus eu oro. Amém.

O caminho é Jesus


Amados do Senhor...


Não nos entristeçamos como os outros que não tem esperança - JESUS é a solução para nossos anseios e tribulações.


Se temos a Cristo, não nos desesperamos, pois cremos em Sua promessa de que NUNCA nos deixará e NUNCA nos abandonará.


Ele trouxe esperança de VIDA ETERNA e a promessa de que um dia voltará e juntos iremos celebrar com alegria.


Esta é a ESPERANÇA de todos os cristãos, inclusive aqueles que já morreram em Cristo.


Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e todo aquele que nele crê não terá morte eterna, e sim a salvação que só Ele pode nos oferecer.


"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6


Deus nos abençoe!



segunda-feira, 17 de março de 2008

A Fe


"Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem." (Hebreus 11:1-3)

Valorize o Que Você Tem


"a um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem" (Mateus25:15).
Um violinista, bastante elogiado em seus concertos, tinha umirmão que era pedreiro. Certo dia, uma mulher disseextasiada ao pedreiro: "Deve ser maravilhoso ter umviolinista tão famoso na família." A seguir, não querendoinsultar o pedreiro, ela continuou: "Claro que nós não temoso mesmo talento, e até em uma família, alguns têm maistalentos que os outros." O pedreiro respondeu à mulher: "Eusei muito bem disso! Meu irmão violinista não entende nadasobre colocar tijolos. Se ele não fosse capaz de conseguirdinheiro tocando seu violino, não poderia contratar um sujeito competente como eu para construir uma casa. Se fosse necessário ele construir a casa para morar, estariaarruinado."
Se desejamos construir uma casa, não precisamos de umviolinista. Se pretendemos contratar uma orquestra, nãonecessitamos de um pedreiro. Não há dois de nós exatamenteiguais. Não temos todos os mesmos dons e habilidades. Somosresponsáveis por exercitar os dons que possuímos e nãoaqueles que gostaríamos de possuir. E quando temos de tomardecisões sobre nossa própria vida e sobre qual direçãotomar, devemos enfocar nossas forças e não nossas fraquezas.Precisamos conhecer a nós mesmos. Temos de saber o quefazemos bem e nos empenhar nisso com todas as forças. Nossadeterminação e esforço realçará nossas virtudes e ocultará as nossas debilidades.
Cada um de nós tem seu próprio valor. Não podemos medi-locomparando-o com os demais. Deus nos deu talentos e cabe anós desenvolvê-los com todo amor e prazer. Deus não desejaque façamos mais do que Ele espera de nós e nos tornamos umagrande bênção quando cumprimos a nossa parte no cenário davontade do Senhor.
Deixamos, muitas vezes, a felicidade escapar simplesmenteporque estamos empenhados em nos parecer com uma outrapessoa. Enganamo-nos. A verdadeira alegria e satisfação nãose encontra nas conquistas de sonhos distantes e simdaqueles que estão ao nosso alcance.
Louve a Deus pelo talento que Ele lhe deu. Use-o como sefosse o maior de todos os talentos. E tenha certeza de queverdadeiramente é o maior. Fazendo isso, você encontrará aplenitude da felicidade para sua vida.

Curiosidade Bíblica ! (II)

"O SENHOR desnudou o seu santo braço à vista de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus." - Isaías 52:10.
por Vilson Ferro Martins
Abençoados, não é novidade para nenhum cristão que Cristo está as portas para arrebatar Sua amada Noiva - a Igreja. Às vezes ouvimos alguns comentários de que a volta de Jesus está longe, pois, muitos povos ainda não receberam o conhecimento do Salvador e da Palavra do Senhor, todavia, atentemos abaixo para o que JÁ foi feito em prol do Evangelho. Assim como eu, você ficará surpreso, portanto, mantenhamo-nos preparado para o toque da "ultima trombeta". Maranata ! Ora vem, Senhor Jesus !
Veja várias traduções de Bíblias e a abrangência da Palavra do Senhor sobre o planeta !
A Bíblia do Rei Tiago e suas predecessoras imediatas [na Inglaterra] tiveram por base o Texto Recebido. De fato [em todo o mundo], praticamente todos os trabalhos de tradução e impressão da Bíblia feitos por não católicos, desde os anos 1500s até os últimos anos 1800s, basearam-se no Texto Recebido. Durante estes séculos, centenas de traduções foram produzidas a partir deste texto, incluindo as Bíblias: sueca de Uppsala (1514), alemã de Lutero (1534), sueca (1541), dinamarquesa de Cristiano III (1550), espanhola de Reyna (1569), islandesa (1584), eslovena (1584), irlandesa (1685), francesa em Genebra (1588), galesa (1588), húngara (1590), holandesa de Statenvertaling (1637), italiana de Diodati (1641), finlandesa (1642), síria (1645), armeniana (1666), romena (1688), lataviana (1689), lituana (1735), estoniana (1739), georgiana (1743), PORTUGUESA [DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA] (1751) [realmente publicada em 1753], gaélica (1801), servo-croata (1804), albanesa (1827), eslovaca (1832), norueguesa (1834), russa (1865), yiddish (1821), turca (1827) e búlgara (1864). Piedosos missionários da Europa [Continental], Inglaterra e América [Canadá e, principalmente, Estados Unidos] levaram o Texto Recebido até aos confins da terra, ao traduzí-los para os idiomas dos povos. Começando com John Eliot, que produziu a Bíblia na linguagem [dos índios] Pequot em 1663, missionários se ocuparam em traduzir as Escrituras para as línguas dos índios norte-americanos, incluindo as versões Mohawk (1787), Esquimó (1810), Delaware (1818), Seneca (1829), Cherokee (1829), Ojibway (1833), Dakota (1839), Ottawa (1841), Shawnee (1842), Pottawotomi (1844), Abenaqui (1844), Nez Perce (1845), Choctaw (1848), Yupik (1848), Micmac (1853), Plains Cree (1861)e Muskogee (1886).Missionários da Igreja Protestante Holandesa traduziram o Texto Recebido para a linguagem malaia em 1734. Nos anos 1800s, as traduções foram surgindo num ritmo muito acelerado. Martin Henry traduziu o Texto Recebido para os idiomas persa e árabe; Adoniram Judson para o burmês (1835); William Carey e seus cooperadores para os idiomas bengali (1809), oriya (1815), marathi (1821), kashmiri (1821), nepalês (1821), sânscrito (1822), gujarati (1823), panjabi (1826), bihari (1826), kannada (1831), assamese (1833), hindi (1835), urdu (1843), telugu (1854) e 35 outras línguas da Índia. Durante este período [1800s], outros missionários, baseados no Texto Recebido, produziram Bíblias e porções da Bíblia nos idiomas bullom de Serra Leoa (1816), saraiki do Paquistão (1819), faroe das Ilhas Faroe (1823), sranan do Suriname (1829), javanês da Indonésia (1829), aymara da Bolívia (1829), malaio da Indonésia (1835), manchu da China (1835), malaguês de Madagascar (1835), mandinca de Gâmbia (1837), havaiano do Havaí (1838), mongol (1840), karaite das Montanhas da Criméia (1842), azerbaijani da antiga União Soviética (1842), subu do Camarão (1843), mon de Burma (1843), maltês (1847), udmurt da União Soviética (1847), garifuna da Belízia-Nicarágua (1847), ossete da União Soviética. (1848), bube da Guiné Equatorial (1849), arawak da Guiana (1850), maori das ilhas Cook (1851), tontemboan da Indonésia (1852), somoan (1855), sesotho da África (1855), setswana da África do Sul (1857), basco da Espanha (1857), hausa da Nigéria (1857), nama da África (1866), maori da Nova Zelândia (1858), dayak da Indonésia (1858), isixhosa da África do Sul (1859), karan de Burma (1860), núbio do Egito (1860), igbo da Nigéria (1860), efik e yoruba da Nigéria (1862), tibetano (1862), ga de Gana (1866), tongan da África (1862), twi de Gana (1863), isizulu da África (1865), niueano de Tonga (1866), dehu da Nova Caledônia (1868), benga da África (1871), ewe da África (1877), batak da Indonésia (1878) e thai (1883). (As informações prévias sobre as versões da Bíblia foram grandemente derivadas de "Scriptures of the World", United Bible Societies, 1988, e de "The Bible in America", 1936).
Gostaríamos de enfatizar o fato de que esta lista de versões acima é somente uma lista parcial.

Curiosidade Bíblica ! (I)

"E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la."- Jeremias 1:12.
por Vilson Ferro Martins
Creio que em algum momento, alguém que se propõe a ler, estudar e meditar nas Sagradas Escrituras tenha dito - pelo menos a si mesmo: "Quem é este abençoado de nome João Ferreira de Almeida", que aparece como tradutor em muitas de nossas Bíblias?
Obtive conhecimento desse texto abaixo e achei muito importante, portanto, quero compartilhar com os amados irmãos e irmãs, e assim conheceremos um pouco da história deste formidável varão que tanto contribuiu para que nós tivéssemos acesso a Bendita Palavra do Senhor, pois, ELE VELA PELA SUA PALAVRA !
"Coube a João Ferreira de Almeida a grandiosa tarefa de traduzir pela primeira vez para o português o Antigo e o Novo Testamentos. Nascido [de família católica] em 1628 em Torre de Tavares, nas proximidades de Lisboa, João Ferreira de Almeida [que, após o falecimento prematuro dos pais, foi criado por um clérigo católico], quando tinha doze anos de idade, mudou-se para o sudeste da Ásia. Após viver dois anos na Batávia (atual Jacarta), na ilha de Java, Indonésia, Almeida partiu para Málaca, na Malásia, e lá, através da leitura de um folheto em espanhol acerca das diferenças da cristandade, converteu-se do catolicismo à fé evangélica [e fez sua pública confissão de fé logo depois, ainda com 14 anos de idade]. No ano seguinte [1653, aos quinze anos de idade] começou a pregar o evangelho no Ceilão e em muitos pontos da costa de Malabar [nas Igrejas Reformadas Holandesas. Ministrava em português, a língua que muitos falavam, pois só fazia um ano que Portugal havia perdido o controle da região] [Também em 1653 traduziu do espanhol para o português um resumo dos Evangelhos e das Epístolas.] "Não tinha ainda dezessete anos de idade quando iniciou o trabalho de tradução da Bíblia para o português [baseou-se em versões em francês, italiano, espanhol e latim; começou em 1644 e terminou em 1645], mas lamentavelmente ele perdeu o seu manuscrito e teve de reiniciar a tradução em 1648 [aos vinte anos de idade].
"[Dedicou-se ao estudo das línguas originais com grande empenho e, depois,] por conhecer o hebraico e o grego, Almeida pode se utilizar dos manuscritos dessas línguas, calcando sua tradução no chamado TEXTUS RECEPTUS, do grupo bizantino. Durante esse exaustivo e criterioso trabalho, ele também se serviu das traduções holandesa, francesa (tradução de Beza), italiana, espanhola [todas elas baseadas no TR] e latina (Vulgata). [Em 1656, aos 28 anos de idade, já depois de tanto trabalhar como frutífero "auxiliar", finalmente foi ordenado como pastor da Igreja Reformada da Holanda. Casou-se com a filha de um pastor. Deu início ao seu trabalho como missionário no Sri Lanka (então Ceilão) e na Índia.] [Bem mais tarde, regressou à Batávia (hoje Jacarta) e lá continuou o seu ministério sagrado em uma igreja portuguesa local.] "Em 1676 [aos 48 anos de idade], João Ferreira de Almeida concluiu a tradução do Novo Testamento, e naquele mesmo ano remeteu o manuscrito para ser impresso na Batávia; todavia, o lento trabalho de revisão a que a tradução foi submetida levou Almeida a retomá-la e enviá-la para ser impressa em Amsterdã, Holanda. Finalmente, EM 1681 SURGIU O PRIMEIRO NOVO TESTAMENTO EM PORTUGUÊS, .. "Logo após a publicação do Novo Testamento, Almeida iniciou a tradução do Antigo, e ao falecer, em 6 de agosto de 1691 [aos 53 anos de idade], ele havia traduzido até Ezequiel 41:21. Em 1748, o pastor Jacobus op den Akker, de Batávia [Jacarta], (que, juntamente com Cristovão Teodósio Walther, reiniciara o trabalho interrompido por Almeida), publicou o primeiro dos dois tomos da Bíblia e, cinco anos depois, EM 1753, PUBLICOU A PRIMEIRA BÍBLIA COMPLETA EM PORTUGUÊS, EM DOIS VOLUMES. ..."
Nota da "Bíblia de Referência Thompson", Editora Vida, 1992, p. 1378 (a tradução que adota é a A.E.Contemporânea, parcialmente baseada no Texto Crítico).
((Retirado da Internet))

Ensinamento sobre Páscoa I

"Chamou, pois, Moisés todos os anciãos de Israel e lhes disse: Escolhei, e tomai cordeiros segundo as vossas famílias, e imolai a Páscoa" - Êxodo 12:21.
por Vilson Ferro Martins (r)
Estamos próximos da páscoa e bem me lembro que no ano passado alguns comerciantes já estavam fabricando "ovos de páscoa". A comemoração de um cristão em relação à páscoa, não tem muito a ver com a comemoração da páscoa que acontece entre os judeus e principalmente a páscoa que denomino "mercantil". Esta páscoa mercantil, não vou nem investir tempo em mencioná-la, pois é um fato sacramentado que é uma afronta a Deus e a Seu plano original.
A páscoa dos judeus é conhecida como PESSACH. Ela é conhecida, também como Festa da Primavera (marca a primeira safra na terra de Israel) e comemora a libertação da escravidão - mais importante do seu significado.
Em nosso país praticamente não neva, mas num país onde se tem neve, percebe-se a nítida diferença entre um solo coberto de neve e o mesmo solo, depois reverdecendo e florescendo após o intenso inverno. Assim também ocorre em nosso coração, que como Jesus já disse é terreno fértil ou pedregoso. Nele pode ocorrer o tempo de ficar coberto de "neve", porém, sempre chegará a "primavera". Aleluia !
A palavra Páscoa ou Pessach significa "saltar", "passar por cima". E por que este nome ? O nome foi escolhido para o povo de Israel sempre se lembrar que o "destruidor" saltou por sobre a casa dos hebreus, devido a proteção do sangue da aliança. Isto pode ser visto em Êxodo 12:13.
Também a celebração da páscoa em Israel é uma festa de intensa participação das crianças. Qual a intenção? Ir registrando nas vindouras gerações quão grande milagre Deus operou trazendo libertação ao povo, então as crianças perguntam:
Manishtaná ? ou seja O que há de diferente esta noite ?
A resposta não é aquela que os ocidentais estão acostumados, onde empanturram as crianças de chocolates, ovos de chocolates, coelhinhos, etc. e tal, mas uma resposta Bíblica, pois passam a narrar toda parte bíblica onde está registrado o cativeiro egípcio, a libertação e como a mesma se deu.
Por que o fazem ?
Porque cumprem a ordenança de Deus, que diz ser estatuto perpétuo, narrar tal livramento. Êxodo 12:17.
Outro detalhe sobre a Pessach é que durante 7 dias, os judeus não podem comer qualquer coisa levedada - tudo que leve fermento ou alimentos a base de cereais fermentados, como trigo, cevada, centeio, aveia que tenha sido mergulhado em água. Talvez para eu e você isto esteja esquisito, porém eles estão observando atentamente o que diz em Êxodo 12:19. A massa fermentada eles a chamam de Hametz, porém a não fermentada de Matzá. Matzá, a massa não fermentada, traz a memória a pressa com que o povo saiu do Egito, pois o pão não teve tempo de fermentar.
Lembram-se quando Jesus disse para tomar cuidado com o fermento dos fariseus ? Pois bem, fermento ou hametz significa todo orgulho que deve ser retirado de nossa vida, enquanto o matzá, significa a pureza, a simplicidade, a santificação, o não fingimento.
A casa onde está sendo comemorada a páscoa passa por uma inspeção, onde o dono procura todo e qualquer vestígio de massa levedada - hametz. Quando a encontra, faz uma declaração em voz alta anulando os hametz e em seguida queima-os. A declaração diz as seguintes palavras: "Todo fermento e todo hametz que está em meu poder, que eu tenha visto ou não, e que eu tenha destruído ou não, seja anulado e considerado pó da terra". Desta forma é realizada a queima e a anulação. Talvez , agora você se pergunte: Mas onde está descrito este ritual ? No Bíblia meu irmão e minha irmã. Em Êxodo 12:15 - 12:19 e 13:7.
Que valor tem isto ?
Tem o valor de anular ou confirmar aquilo que fazemos aqui, mas que repercute no reino espiritual. Não devemos nos esquecer nunca que somos reflexo de um mundo espiritual, portanto ignorá-lo pode trazer graves conseqüências sobre nós, inclusive a morte espiritual, que demanda uma eternidade nas trevas.
Amanhã, continuaremos falando mais do que significa de fato a PÁSCOA, a verdadeira Páscoa, pois o ocidente paganizou e adulterou algo tão sublime e que tem um significado muito abrangente em nossas vidas, que vai além de alguns bilhões de reais, e algumas milhares de toneladas de chocolate...

Um Amigo De Verdade


"...chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer" (João 15:15).


Um príncipe bárbaro, veio um dia a Atenas e ofereceu-se para estar sob as ordens de Cimon, o almirante que havia consolidado a supremacia de Atenas sobre as demais cidades gregas. Para assegurar-se de que seria bem recebido, o príncipe trouxe dois vasos -- um cheio de peças de ouro e ooutro de peças de prata, colocando-os diante da porta de Cimon. O almirante olhou para os vasos e sorriu. "Vocêpreferiria ter-me como seu mercenário ou como seu amigo?"perguntou ao príncipe. "Como meu amigo", respondeu o homem."Vá," Cimon respondeu, "e leve estas coisas com você. Se eu sou seu amigo, seu dinheiro será meu sempre que eu necessitar dele." (Moody)


Muitas vezes, sem que percebamos, estamos fazendo o mesmo que aquele príncipe bárbaro. "Senhor, se tu me deres um bom emprego, uma boa casa, um carro novo, bênção sem medida...eu te darei o dízimo do que receber. " Ou, "Senhor, se tu curares minha filha, eu prometo ir à igreja, ajudar nos trabalhos, cantar nas reuniões, etc." Estamos apenas propondo trocas a Deus e o Senhor não faz trocas. Devemos fazer tudo aquilo que prometemos, não para receber algo em retribuição, mas como gratidão por tudo que já recebemos de Deus em toda a nossa vida.


O Senhor quer ser nosso amigo e que sejamos Seus amigos. O nosso relacionamento deve ser de amor e devemos oferecer tudo o que somos e temos a Ele, porque Ele já tem nos oferecido tudo o que há de melhor neste mundo, porque tem prazer em nos abençoar.


Todas as bênçãos materiais e espirituais já estão à nossa disposição. Muitas vezes não as recebemos porque não as buscamos. Deus as tem guardado e deseja ardentemente que aprendamos a ir a Ele em primeiro lugar. E o que fazemos? Saímos à procura de nossa satisfação em vários lugares equivocados e, quando concluímos que são enganosos,voltamo-nos para o Senhor que se entristece pelo tempo que desperdiçamos.


O Senhor Jesus é o nosso melhor amigo. Tem nos feito conhecer tudo o que há de bom para nossa felicidade. Você O tem procurado?

Um Fogo Que Revela Tesouros


"...enchei-vos do Espírito" (Efésios 5:18).


Diodoru Siculus relata sobre um incêndio da floresta nasmontanhas Pireneus. O calor penetrou no solo e um jato deprata pura esguichou da superfície da terra e revelou, pelaprimeira vez, a existência daquele veio tão rico. O fogo e ocalor foram grandemente comemorados.


A frieza espiritual do povo de Deus contribui para que as maravilhas do Senhor fiquem encobertas e fora do alcance daqueles que não o conhecem. Quando a vida cristã é tratada com indiferença por aqueles que são membros de uma igreja mas não têm um compromisso com Deus, a luz de Cristo fica apagada, o sal da terra não tem sabor, a influência não é percebida e Deus fica em segundo plano. O calor do Senhor está próximo, pronto a revelar um filão inesgotável de bênçãos, mas ninguém sente.


E o que devemos fazer para deixarmos de ser apenas um cristão nominal? Como ser contado como "um dos tais"? Como podemos mostrar Cristo em nossa vidas de maneira a iluminar o ambiente em que estamos? Enchendo-nos do Espírito Santo!


E como podemos ser cheios do Espírito? Deixando os prazeres enganosos do pecado, buscando a presença do Senhor,oferecendo-nos no altar de Deus para que o Seu Espírito atue em nossas vidas e sejamos usados conforme a Sua vontade.


Que cada um de nós possa deixar que o calor da influência da cruz seja sentida tanto no viver pessoal como nas atitudesem relação ao próximo; que a nossa participação na obra do Senhor Jesus Cristo colabore para que o fogo do Evangelho inflame toda a igreja; que a presença do Espírito Santo revele até aos mais incrédulos, o veio de fino ouro existente no santuário da presença de Deus.

Você quer que os tesouros de Deus sejam mostrados através desua vida?

Coração generoso

Leia Romanos 12.3-8
Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. • 1 Pedro 4.10
Jack era um homem de negócios aposentado e bem-sucedido, muito conhecido em sua igreja, comunidade por seu espírito amigável, gentil e por sua bondosa generosidade. Mas somente depois de sua morte, recentemente ocorrida, as pessoas tomaram conhecimento do âmbito de suas boas ações. Jack tomou providências para ajudar vários ministérios, atrás dos bastidores, de forma a continuar sua obra depois que ele morresse
Conforme tomava conhecimento de alguns dos projetos sustentados por Jack, vi-me pensando: Se eu tivesse mais recursos financeiros, bem que gostaria de fazer alguma coisas assim. Mas, refletindo um pouco mais, compreendi que a benevolência de Jack não tinha origem em seu talão de cheques, mas em seu coração. Ele partilhou generosamente dos recursos que Deus havia lhe dado
Embora haja algumas coisas que não posso fazer, Deus lembrou-me de que há outras que posso. O essencial é cultivar um coração generoso, se eu quiser partilhar sinceramente os dons que recebi, Deus abençoará os frutos
Oração:
Senhor amado, ajuda-nos a não invejar os dons alheios, mas a sermos bons despenseiros usando os dons que nos deste. Graças pelas vidas que nos ensinam mais sobre Ti. Em nome de Jesus. Amém

RECADINHO PARA VOCE


Deus não trabalha na ansiedade do homem.
As coisas acontecem na hora certa!
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Leia a primeira linha com atenção.
Se Deus trouxe isto a você,
Ele lhe trará algo através disto!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Bom Domingo


Elevo os meus olhos ...


Tem dias em nossa vida que parece dar tudo errado...nada se acerta...parece difícil entender...porque Senhor que acontece isso?
São perguntas que nos assolam e não nos deixam dormir sossegados.
Mas na Palavra de Deus temos promessas gloriosas do agir de Deus sempre, nos amparando...ajudando...protegendo...guardando.
Este Salmo fala bem disso:
"Elevo os meus olhos para o céu, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra".
O nosso Deus criou todas as coisas e criou a mim e a você. Cuida de sua criação...das aves no céu, das plantas...porque iria nos deixar sem o Seu cuidado?
Vamos dizer bem alto para todo mundo ouvir: "Eu confio somente no meu Deus!

Que ele nos abençoe sempre!

Atitude Extravagante


Temos ouvido muito falar em adoração extravagante, mas será que estamos dispostos a ter uma atitude extravagante em lugares públicos onde muitas vezes passamos.
No livro de Lucas Cap. 19 conta a historia de um homem público muito conhecido em Jericó, não só conhecido mas muito rico, chefe de cobradores de impostos, creio que ele ouvia de muitos falar de um homem diferente que realizava milagres e prodígios, então ficou sabendo que este homem iria passar em Jericó, ele ficou muito curioso em conhecer este homem chamado Jesus, mas a Bíblia diz que Zaqueu era de baixa estatura e quando Jesus estava passando, uma grande multidão o acompanhava, no versículo 4 diz que Zaqueu correndo adiante subiu a um sicômoro (arvore) para vê-lo já que havia de passar por ali. Vemos um homem como Zaqueu deixando sua posição, creio que ele estava desesperado para conhecer Jesus, pra ele já não importava se as pessoas estava olhando ou não, ele queria apenas ver Jesus.
Zaqueu tomou uma atitude extravagante, talvez ninguém havia ainda tomado essa atitude como Zaqueu tomou, ele fez diferente, a ponto de Jesus passar olhar para cima e dizer; Zaqueu desça depressa. Hoje me convém pousar em sua casa. Em Isaias Cap. 66: 1 diz; O Céu é o meu trono e a terra é o banquinho dos meus pés. Onde está casa que me edificareis? Onde será o lugar de meu descanso? Creio que Jesus viu em Zaqueu um coração disponível, um desesperado em conhece-lo, O desespero e atitude extravagante de Zaqueu trouxe Jesus em sua casa.
Deus tem procurado um lugar para descansar, mas infelizmente não estamos disponíveis devido a nossa apatia, falamos que queremos conhecer ou até mesmo cantamos em nossas canções, só que nossas atitudes não condizem com o que cantamos, muitas vezes nossa posição na igreja ou onde quer que seja nos impede, ou até mesmo nossa cultura nos impede, temos sido formais, achamos que tem que ser do nosso jeito, não pagamos o preço ainda, creio que para Zaqueu foi como bancar o ridículo, mas esse ridículo resultou estar com Jesus em sua própria casa, e quando Jesus vai à casa de Zaqueu muitos começam a murmurar pelo fato de ser Zaqueu um homem pecador.
Tenho notado que muitos dentro de nossas igrejas estão mais preocupados com a vida alheia do que em agradar a Deus, creio que estes são os religiosos que vêem muitos se extravasando em Deus e dizem serem hereges, bom seria se todos nós nos extravasassem em Deus buscando amar e servir uns aos outros como Jesus fez, Zaqueu após receber Jesus em sua casa decidiu dar aos pobres metade dos seus bens, e ainda restituir quadruplicado as pessoas que ele defraudou, outra atitude extravagante, qual será a nossa atitude extravagante ou preço que estamos dispostos a pagar para Deus repousar em nossa vida em nossos corações e ver a face do Amado?
A Paz do Senhor!
Por: Fátima Hisse

Uma Mensagem para Reflexão


A morte de Jesus não foi o resultado de ações puramente humanas, pois fazia parte do Plano de Deus para a salvação da humanidade. Jesus é o "dom inefável" de Deus para nós. Ele realizou o desígnio de Deus para nossa salvação e o Pai celestial O entregou, como Cordeiro de Deus inocente, pela nossa culpa.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. "
(Isaías 53.4-5).

(formatação e arte: Marilene Online)
imagens do filme: Paixão de Cristo

Migalhas


"...Deus ama ao que dá com alegria" (2 coríntios 9:7).


Um homem se mostrava agitado, olhando para baixo do banco da igreja, quando as ofertas do culto estavam sendo recolhidas.


Ao ver que o responsável pelo recolhimento estava se aproximando do lugar onde se encontrava, mostrou-se mais angustiado ainda. Qual o motivo? Ele procurava pelo seu dinheiro, preparado para entregar como oferta, e que havia lhe caído das mãos. Um pequeno menino, sentado no banco atrás dele, falou-lhe em voz alta: "Se o senhor está procurando pelos 10 centavos que caíram de sua mão, está bem ali, junto ao pé do banco.


"Maior do que a vergonha sentida pelo irmão que soltara seu dinheiro, era a vergonha sentida pelo Senhor ao constatar que o Seu filho, muito amado, e pelo qual havia morrido em uma cruz, estava lhe dedicando, como oferta de gratidão, apenas uma migalha do que possuía.


O que temos oferecido ao nosso Senhor pelas grandes maravilhas que tem operado em nossas vidas? Temos sido gratos e nos colocado integralmente em Seu altar ou , de maneira egoísta e ingrata, reservamos-Lhe apenas as migalhas que nos sobram?


O coração de Deus se entristece ao perceber que vamos à igreja, que cantamos nos cultos, que participamos das reuniões dos jovens ou dos mais velhos, e continuamos indiferentes à Sua obra e aos Seus mandamentos, oferecendo-Lhe migalhas e retendo o melhor de nosso tempo, talentos e dinheiro.


Se queremos ter uma vida abundante e abençoada, se queremos alegrar o coração do Senhor, precisamos dar, com alegria, o que temos de melhor. Ofereçamos a Ele o melhor de nossa disposição, de nosso afeto e cuidados pelo próximo, das bênçãos que temos recebido dEle, para que outros sejam alcançados e igualmente abençoados.


Deus não merece migalhas, dê a Ele o que tem de mais precioso. O seu regozijo durará eternamente.


Paulo Roberto Barbosa

Passeando nos ventos da aflição


"Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão" (Isaías 40:30, 31).


Uma águia sabe quando a tempestade se aproxima mesmo antes de se desencadear. Voa para algum lugar alto e espera que os ventos venham. Diante da tempestade, deixa que os ventos levantem suas asas acima da tormenta. Enquanto a tempestade cai furiosamente abaixo, sobe rapidamente acima dela. A águia não escapa à tempestade, simplesmente a usa para erguer-se ao ponto mais alto. Ela passeia nos ventos que trazem a tempestade.


O profeta Isaías compara pessoas a águias. Ele diz, nas Escrituras, que somos abençoados com a dádiva de Deus que nos capacita a montar nos ventos que trazem aflição, desespero, fracassos e decepções para nossas vidas. Em Deus podemos subir rapidamente acima das tempestades. Lembremos que não são os fardos da vida que nos sobrecarregam e sim a maneira como lidamos com eles.


Sem Deus somos fracos e presas frágeis sob as tempestades da vida. Na força do Senhor alçamos vôo acima delas. Os ventos e as tormentas caem sobre todos, as angústias nos visitam sem que sejam convidadas, os fracassos se aproximam até dos maiores conquistadores, mas a maneira como encararemos tudo isso definirá o nosso êxito ou derrota.


Sabemos que na presença do Senhor há plenitude de alegria e, quando esse gozo faz parte de nosso viver diário, todos os problemas citados nos parecem mais amenos. A graça do Senhor nos envolve, Seu poder nos protege, Seu brilho oculta os visitantes indesejados, Sua mão nos faz flutuar acima das crises e tempestades.


Senti-me atingido por uma dessas tempestades durante a última semana. As dores terríveis que me fizeram ficar na cama sem poder andar direito ou mesmo sentar pareciam querer impingir-me uma derrota. Mas a presença do Senhor me consolava e pude voar acima das lutas e dores. Pude ler vários livros com meus ouvidos. Pude enxergar, mesmo sem os olhos físicos, a presença de Jesus no escuro que estava bem iluminado. Pude sentir, através dos telefonemas de irmãos e amigos, de norte a sul do Brasil e também de outros países, que minhas asas espirituais estavam abertas e eu podia planar sobre os ventos daquela tempestade.


As dores ainda não cessaram por completo, mas... que são elas diante do grande regozijo que sinto por ser um filho amado e abençoado por Deus.
Paulo Roberto Barbosa

Luz do mundo



Um homem cego foi encontrado em uma esquina da cidade,sentado ao lado de uma lanterna. Quando lhe perguntaram arazão pela qual trazia uma lanterna, visto que para ele aescuridão ou a claridade eram a mesma coisa, ele respondeu:"Eu a mantenho ao meu lado para que, no escuro, ninguémtropece e caia sobre mim."


Será que nós, cristãos, temos tido o cuidado de cumprir onosso papel de "luz do mundo", para que ninguém tropece ecaia por nossa causa?


Paulo Barbosa


Cegueira espiritual


"Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles; mas os olhos deles estavam como que fechados, de sorte que não o reconheceram". (Lucas 24.15-16)
Muitos estão nesta condição, Jesus se aproxima destes, mas não O reconhecem porque seus olhos estão como que fechados. Comentam, discutem, tem suas próprias opiniões sobre o assunto, mas suas vidas mostram que estão errados, pois só vêem fracasso, derrota, e sofrimento. O que fazer para vencer um problema, se não consegue enxergar a solução?

"Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos". (2Cr 20.20)
O segredo é crer em Deus, e nos seus profetas. Isso é fé! É crer em Deus e nas suas palavras, mesmo que os seus próprios olhos não vejam, nem entendam que esse é o caminho da vitória. Crer na saúde, na doença, na riqueza ou pobreza, crer que a PalavradeCristo é fiel, e tem poder para vencer qualquer obstáculo. Foi por isso que Cristo disse: "Todo aquele que se humilhar, será exaltado". Disse isso porque sabe que o homem muitas vezes quando está com problemas, não consegue enxergar a solução. Mas se humilhando, e aceitando a PalavradeCristo e a ajuda dos seus profetas, despojando-se de toda religiosidade, conhecimentos, e tradições, seja abençoado.

Você já está cansado de ver sofrimento, seus conhecimentos não lhe ajudam, sua forma de ver o mundo, e sua religiosidade não lhe ajuda? Por que não se humilha, e nos deixa ajudá-lo? Deus nos levantou neste ministério, para que o seu problema seja resolvido. Mas se você não se humilhar, aceitando nossas palavras, como poderá ser ajudado?

"Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos".


Que Deus te abençoe!

Por: Anderson M. Ferreira

SENTIDO DO MATRIMÔNIO


O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado, depois era bife com pão, lingüiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade. Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua de mel', para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa. Olhei para o lado e vi minha esposa, Neusa, dormindo profundamente. Feito um anjinho – de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada! Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos. Ao me sentar na mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: 'O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles' (Lc 6, 31). Disse pra mim mesmo: 'O Senhor não precisa dizer mais nada'. Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama para Neusa. Ela acordou com aquele sorriso tão lindo! Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor! Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo... Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: 'Maridos, continuai a amar as vossas esposas, assim como Cristo amou a congregação e se entregou por ela' (Ef 5,25). O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão. A cada dia temos que buscar forças em Jeová, pois sem Ele nada podemos fazer. Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase : 'Há mais felicidade em dar do que há em receber' (At 20,35). Quando se descobre isso no matrimônio, se descobre o princípio da felicidade. Por que muitos casamentos não tem ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o 'cada um por si' que vigora. Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável. O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimônio vale a pena! E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa. Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente. É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras. A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: 'Eu amo você'. Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo. Faça isso agora também. Declare seu amor! Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: 'Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como está, solteiro mesmo'. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo! O segredo da felicidade é fazer o outro feliz!

OBS: SE APLICA AOS DOIS TAH....A MULHER TB PODE DE VEZ EM QUANDO LEVAR O CAFE NA CAMA PRO MARIDO NEH RSRSRSRSRS

sexta-feira, 14 de março de 2008

Intercessao


(Baseado em Ez. 22:30; Rm 8:26; Is. 61:1-3 e depois de muito pensar sobre intercessão, interceder e ser grato por você que se lembra de mim.)
O que é intercessão?
É servir ao outro em oração
É ser do tamanho da brecha
Sim.
Daquela para onde Deus chamou
pessoas que não foramnão atenderam
E bastava um clamor
Intercessão é ir no lugar do outro
para falar com Deus
É ser ponte
É ser elo
É ser ligação
Na adversidade
Na dor
Na tribulação
O intercessor clama por misericórdia
para acalmar a necessidade
Quem tem um intercessor
Tem um amigo de verdade
É uma nobre missão
É uma entrega sem interesse
É desprendimento, é amor
Mas há muito o que aprender
com o maior Intercessor Espírito Santo me ensina
e interceda por mim na minha missão
Não sei o que é preciso dizer
Traduz o meu coração
Quero atender ao chamado
Quero estar na brecha, quero ir lá
Mas às vezes me sinto pequeno
Menor que o espaço
Pareço não caber de forma a tapar
Mesmo assim me ofereço
Para a ruptura que há Mais amor,
mais serviço
Mais entrega e compromisso
Mais clamor, mais gemido
Pelo preso, pelo perdido
Pelo enfermo, pelo contrito
Mais clamor, mais gemido
Até o dia em que o aprendizorará o inexprimível

Três características


Leia Romanos 14.13-17


Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. • Romanos 14.17


Em sua Carta aos Romanos, Paulo falou enfaticamente de três características do Reino de Deus, a primeira é a retidão. Para Paulo, a justiça não vem da correta observância de rituais religiosos ou pelo que comemos ou deixamos de comer, mas pela fé em Jesus Cristo, que Se tornou nossa justiça por assumir nosso lugar na cruz. É Cristo quem nos torna justos. Nossa justiça, então, nos leva a detestar o que está errado, a ater-nos firmemente ao que é bom e a nos deliciarmos em honrar-nos mutuamente e a Deus.


Nosso correto pensar e falar produzirá em nós um correto caminhar diante de Deus e de nossas irmãs e irmãos. Nossa justiça nos levará a conhecer a segunda característica do Reino de Deus, de acordo com Paulo: a paz. Paz é ter sossego e tranqüilidade em meio à turbulência da vida, quando tudo o mais parece ruir.


Ter a paz de Deus produzirá em nós uma fonte de alegria; a terceira característica do Reino de Deus, segundo Paulo. A alegria vem de dentro, não depende de nenhuma circunstância da vida. Esta alegria do Espírito Santo brota da paz que encontramos quando vivemos pela justiça de Cristo, no próprio Reino de Deus!

Clama a MIM e te responderei


VERSÍCULO: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3
PENSAMENTO: Deus quer que nós O busquemos e clamemos por Ele. Ele quer nos responder e nos contar coisas além da compreensão humana. Ele anseia chegar mais perto de nós para que possamos conhecê-lo. Comouma criança amedrontada chama um pai amoroso no quarto ao lado, nós também podemos chamá-lo, sabendo que nosso Pai nos responderá, nos protegerá e nos confortará. Mais do que isso, nosso Pai nosrevelará coisas que seriam impossíveis nós sabermos sem a graça dele.

ORAÇÃO: Todo Poderoso e Aba Pai, eu quero Lhe conhecer e ser conhecido pelo Senhor. Sim, há coisas no meu coração e na minha vida que gostaria que não existissem em mim. Mas eu conheço a Sua graça e estou confiante que o Senhor conhece meu coração e meu desejo de refletir a Sua glória, compartilhar a Sua graça e mostrar o Seu caráter. Obrigado pelo presente de ser Seu filho e ter meu futuro assegurado. Em nome de Jesus. Amém.


A diferença será evidenciada !

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. "- Malaquias 3:18. por Vilson Ferro Martins
O tempo passa, o tempo voa e naquilo que diz respeito ao Senhor Ele está sempre pronto e determinado a mostrar a diferença entre homens justos e homens ímpios; falsos dos verdadeiros apóstolos; obreiros verdadeiros dos fraudulentos; ministros da justiça com os ministros de satanás...
Não importa a época ou as dificuldades que o momento traz. Ele é o Senhor de todas as eras, portanto, há um empreendimento celestial para divisar a justiça da impiedade, não importando como se dá a ação da impiedade, que aliás, se manifesta de várias formas como citadas logo acima.
Assim ocorreu no tempo dos sacerdotes e profetas. Depois no tempo dos apóstolos e não é diferente no contexto de sociedade em que vivemos. O justo será evidenciado e o trabalho despendido para que o tal "justo" se faça notável não é despendido dele próprio, mas de quem o justifica, ou seja, quando uma sociedade corrupta, soberba e desleixada ou mesmo quando uma grande massa pertencente a um grupo denominado "evangélico" olha, analisa, esquadrinha e sabe diferenciar justo de ímpio é porque Deus está evidenciando essa justiça. Só Ele tem seu trono baseado na justiça e no juízo - Salmo 89:14. Ninguém mais; portanto, não pode ser coisa de homem.
Deus está desejoso de evidenciar essa diferença, nessa época, com esta sociedade, com essas pessoas. Eu e você fazemos parte desse Seu plano.
Você está preocupado com seu ministério ou com tua vida cristã ? A seu ver todos tem a mesma classificação para contigo ? A sua opinião é que na opinião de tantos outros você já está desclassificado ?
Ora, se somos chamados de justo porque praticamos uma viver justo do ponto de vista divino, JAMAIS seremos desqualificados pelo Senhor.
Deus nunca nos desclassifica ! Pelo contrário, Ele escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. I Coríntios 1:27.
Há uma promessa da parte do Senhor que a DIFERENÇA ente justo e ímpio será evidenciada e o SENHOR é o único com qualificação e poder para tal, portanto, cumpre-nos viver de modo justo e subserviente ao Senhor e quando Lhe aprouver Ele evidenciará a diferença.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Para onde vais ?



"Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."
(João 14:6)

Entre Você e Deus



Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.

Perdoe-as assim mesmo
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.

Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.

Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.

Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.

Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.

Seja feliz assim mesmo.
O vem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.

Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.

Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.


Nunca foi entre você e as outras pessoas

Deus disse não


Eu pedi a Deus para remover meu orgulho,

e Deus disse "NÀO".

Ele disse que não era tarefa dele,

mas que era para eu abrir mão,

Eu pedi a Deus para tornar meu irmão paraplégico em criança normal,

e Deus disse "NÃO".

Ele disse que o Espírito é imortal e o corpo é temporário.

Eu pedi a Deus para me dar paciência,

e Deus disse "NÃO"

.Ele disse que paciência é subproduto da tribulação,

e que deveria ser conquistada.

Eu pedi a Deus para me dar felicidade,

e Deus disse "NÃO".

Ele disse que me dá bênçãos.

Felicidade depende de mim.

Eu pedi a Deus para dividir minha dor com Ele,

e Deus disse "NÃO".

Ele disse que o sofrimento nos afasta

das coisas mundanase nos deixa mais perto Dele.

Eu pedi a Deus para fazer o meu Espírito crescer

e Deus disse "NÃO".

Ele disse que devo crescer por meus esforços,

masEle aparará minhas arestas para que eu frutifique.

Eu perguntei a Deus se Ele me amava,

Ele me disse "SIM",

agora e sempre.

Eu pedi a Deus para me ajudar a amar os outros tantoquanto

Ele me ama.

E Deus disse:"Ah, finalmente você entendeu !"

Força ou fraqueza?




Leia 2 Coríntios 12.1-10


...Porque quando sou fraco, então é que sou forte. • 2 Coríntios 12.10


A vida cristã é cheia de ironias. Uma delas é que minhas maiores capacidades naturais às vezes tornam-se minhas maiores fraquezas espirituais. Como assim?


Por natureza, sou uma pessoa detalhista; gosto de ordem, planejamento e previsibilidade. Em minha jornada espiritual, no entanto, Deus está me treinando para não temer a aparente desordem. Quando confrontada por uma circunstância enigmática, minha primeira tendência é buscar todas as peças que estão faltando e juntá-las rapidamente para gerar um produto acabado, em geral com resultados menos que desejáveis.


Mas Deus tem um plano melhor: caminhar pela fé. Em vez de revelar toda a figura de uma só vez, Deus me mostra o primeiro passo que devo dar ao enfrentar meu problema. Quando obedeço, Deus revela o passo seguinte. Este tipo de caminhada costuma me deixar ansiosa e sem controle.


No entanto, à medida que pratico o caminhar com Cristo, um passo de cada vez, isto está se tornando mais natural. Estou aprendendo que quando me sinto fraca e vulnerável, posso confiar na força infinita de Deus em vez de em minhas próprias habilidades limitadas.


Oração:
Pai celestial, ajuda-me a desistir de tentar agir pela minha própria força. Continua a me mostrar que minhas forças humanas podem ser fraquezas aos Teus olhos e que a verdadeira força vem de Ti. Em nome de Jesus.

Amém.

À SOMBRA DAS TUAS ASAS!





Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas.(Salmos 36:7)


O salmista descreve a benignidade de Deus e para a melhor interpretação dos leitores e ouvintes simboliza Deus como sendo uma ave.

Muitos até poderiam interpretar esta ave, em ilustração, como sendo uma águia que voa acima de todas as coisas e tem uma grande visão, domina os ares e cuida dos seus, sob as suas potentes asas.

Jesus Cristo, também numa exclamação , olhando para Jerusalém fala aos ouvintes.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!(Lucas 13:34)

Exemplificando, uma galinha quando tem seus pintinhos ao primeiro passo de uma possível ameaça , ela ajunta a ninhada sob as suas asas.

Assim também é Deus, quando deixamos Ele ser o Senhor e cuidar de nossas vidas, somos cobertos sob as suas potentes mãos e nenhum mal nos acontecerá.

Como também escreve o salmista:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.(Salmos 91:1 a 2)


Quão belo e maravilhoso é poder estar a sombra das Tuas asas, Ó Deus!



Deus te abençoe