segunda-feira, 14 de abril de 2008

O artista maior

Leia Jeremias 18.1-6




Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. Filipenses 1.6

Quando Rebeca e eu estávamos saindo do parque de diversões, vi um desenhista fazendo retratos. Sentei minha filha de seis anos no banquinho e fiquei por trás do artista para observar.

Com habilidade e rapidez, o artista foi colocando um traço após o outro na tela. Mas nenhum traço parecia relacionar-se ao outro e tudo parecia um monte de marcas de giz. Mas observei, admirado, o artista unir os traços e produzir um lindo retrato de minha filha.

Às vezes olho para minha vida e penso que não há como consertar minhas partes quebradas. Mas, como o desenhista, Deus é capaz de produzir beleza no que a mim parece ser o caos. O cuidado e a habilidade do artista ao fazer o retrato de minha filha ajudaram-me a perceber que Deus ainda está trabalhando no meu retrato. Sempre que eu ponho minha vida em desordem, lembro-me da promessa de Deus de completar a boa obra que iniciou em mim.



Nenhum comentário: