segunda-feira, 14 de abril de 2008

A SÓS COM DEUS


Quer conhecer uma pessoa, de verdade? Viaje com ela.


Se a sua convivência com alguém resistir a alguns dias de viagem ela terá grande possibilidades de se transformar em uma grande amizade. Os momentos a sós da viagem serão indispensáveis para consolidar a amizade ou, até mesmo, não recomendá-la.

O problema é que vivemos numa vida tão agitada que, freqüentemente, não encontramos tempo para estar sozinhos, embora há aqueles que se sentem solitários, ainda que estejam rodeados de várias pessoas.

E quanto mais difícil é encontrar um momento para estar a sós com Deus?

As vezes Deus precisa nos “isolar” para falar conosco. Ele já fez isso várias vezes. Veja, por exemplo, o que diz Oséias 2:14:

Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.

A sua dificuldade pode ser um “toque” de Deus. Pode ser que Ele esteja querendo falar com você e você não tem muito tempo.

Deus não dá explicações de todos os problemas da vida de uma vez, mas na medida em que vamos caminhando junto com Ele. Certa vez Ele disse aos seus discípulos:

“...eu ainda tenho muitas coisas para voz dizer, mas não podeis entender ainda”.

Deus não é só um “pronto socorro” para atender às emergências, as “barras” da vida. Ele até faz assim, mesmo porque, ele é “socorro presente na angústia”. Mas o que ele gosta mesmo é de lhe dar uma vida sadia, que não precisa de socorros emergenciais.

Que tal você viajar com Deus? Tenho certeza que momentos a sós com Ele fará você ganhar um grande amigo, como aconteceu com Abraão. Sua amizade será mais profunda e proveitosa tanto quanto forem os momentos a sós que você tiver com Ele.

Está nas tuas mãos, é só marcar a hora da partida e começar a viagem.

Uma dica: na viagem, quando você falar, seria bom ficar de joelhos. Ele gosta de falar quando você está sentado, lendo a bíblia.

Ev. Ariel da Silveira

Fonte: http://www.assembleiadedeus.org.br/portal/mensagens.php?id=102


Nenhum comentário: