sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

MAS DO FILHO DIZ:




Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.(Mateus 3:16 a 17)

Desde Gênesis até apocalipse, encontramos o Pai, o filho e o Espírito Santo atuando juntos em unidade, em comunhão a Bíblia diz também que existe sempre uma concordância entre Eles.

Estava meditando e buscando no Senhor sobre a criação do mundo, mas especificamente quando Deus criou o homem,Deus não fez sozinho esta criação, conforme está escrito:

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.(Gênesis 1;26)

Certamente Jesus estava junto, mas e o Espírito Santo?
Na criação do mundo, o Espírito Santo pairava sobre a face das águas, Ele estava presente, mas será que fez também parte na criação do homem? Esta era a minha maior dúvida.
Mas no livro de Jô, encontrei a resposta:
O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida.(Jô 33:4)
Em toda a criação, Deus disse, haja, mas quando foi criar o homem, Deus chamou o Filho e o Espírito Santo e disse:FAÇAMOS!

Não existe maior prova de amor de Deus para conosco e a Bíblia também revela, que o Pai, não hesitou nenhum segundo em enviar o Seu filho, por amor de nós, para que Jesus pagasse toda a dívida que havia contra.

E Jesus cumpriu toda a determinação do Pai.por isto Deus falou a Pedro, Tiago e João, quando foram no monte orar com Jesus:
Nisto veio uma nuvem que os cobriu, e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi.(Marcos 9:7)

Se ainda hesitamos em ouvir os ensinamentos de Cristo, então repare na declaração do Pai , quanto ao Filho:

Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos; eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão, e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.(Hebreus 1:8 a 12)

Tremenda é a declaração do PAI CELESTIAL.

Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente e a vida eterna está somente Nele:

E o testemunho é este: Que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.(I João 5:11 a 13)

Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.(I João 5:20)
Jesus dá a seguinte declaração:

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.(Mateus 7:24 a 25)
Que sejamos prudentes em toda a nossa maneira de agir e de viver, edificando a nossa casa sobre a rocha, a Rocha é Cristo

Nenhum comentário: