sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Tornar-se


Tornar-se


Leia Efésios 2.1-9


Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. • Efésios 2.8-9


Um dia, minhas duas filhas pequenas estavam demonstrando suas habilidades atléticas. Isso logo se transformou em competição. Uma fazia algo e a outra tentava superá-la. Sem querer desencorajar nenhuma das duas, nem mostrar parcialidade, tentei permanecer neutro e até certo ponto ambíguo sobre quem estava "ganhando". Isto apenas as frustrava. Assim, elas tentavam ainda mais, e inutilmente, ultrapassar uma à outra. Finalmente, a mais nova parou, com as mãos na cintura, e disse: "Espere aí!" E com uma única pergunta ela chegou ao ponto: "Papai, o que eu tenho que fazer para ganhar?"
Esta é uma pergunta que muitos fazem hoje. Para alguns ela está associada ao mundo dos negócios; para outros tem a ver com os relacionamentos; e para outros é simplesmente uma questão sobre ser feliz na vida. Em muitos casos é uma pergunta legítima e até necessária. Mas a pergunta torna-se um problema quando aplicada à vida de fé.
Fé não é exceder em brilho nossos irmãos e irmãs em Cristo. A vida de fé diz respeito ao tipo de pessoa que estamos nos tornando em Cristo, o que estamos aprendendo e como estamos crescendo espiritualmente.
: Ó Deus, dá-nos graça para abandonarmos o desejo de nos exaltar a nós mesmos, e ajuda-nos a caminhar na humildade. Em nome de Jesus. Amém.
Oração :
Deus nos oferece, pela Graça, a salvação que nada fizemos para merecê-la.

Mark Beaird (Alabama, EUA)

Nenhum comentário: