sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Os Quatro Alicerces




Para se construir uma casa, você precisa de no mínimo quatro colunas para sustentá-la. No reino de Deus, não é diferente. A casa que é a sua vida, também precisa de quatro colunas para se manter firme na presença de Deus. Se uma das colunas faltar, certamente a casa virá ao chão. E aqueles que desejam ser filhos de Deus, devem se apoiar nestas quatro colunas, para que jamais venham cair, tornando suas vidas em ruínas. Quais são as quatro colunas que sustentam a vida de um cristão?

1) PALAVRA: "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade". (Jo 17.17)

As escrituras sagradas nos ensinam, que Jesus Cristo é o verbo, ou seja, é a própria Palavra de Deus. A palavra é quem santifica e torna o homem digno de entrar na presença de Deus. Não estou falando da bíblia sagrada em si, muitos a estudam como um outro livro qualquer, e isso nada lhes acrescenta. A palavra de Deus é revelada a todo aquele que com humildade de espírito, e pela fé, busca uma resposta de Deus. Através das escrituras sagradas, Deus fala com cada um segundo suas necessidades pessoais. A palavra tem o poder de gerar a fé sobrenatural no coração das pessoas, além de consolar, exortar e edificar. Muitas vezes, um pregador sendo usado por Deus, fala ao coração de muitas pessoas, mesmo sem perceber. Não percebe porque não é ele, mas o próprio Deus quem está falando. O Espírito Santo utiliza a palavra para convencer o homem dos seus pecados, e conduzi-lo a Cristo. Ainda que alguém seja muito religioso, se não conhece, ou não obedece a PalavradeCristo, colhe os frutos da desobediência. Por isso temos visto muitas almas sofrendo, porque não andam conforme a PalavradeCristo, mas segundo os próprios desejos e sentimentos do coração. As mensagens que enviamos diariamente pela internet, tem sido respostas de Deus para as orações de muitos. A solução de problemas, que muitos vem há anos pedindo a Deus.

2) COMUNHÃO: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". (Jr 29.13)

Ter comunhão quer dizer ter intimidade com Deus. É como um casal de namorados, que andam lado a lado todos os dias, e juntos trocam experiências de suas vidas, fazendo com que se conheçam cada dia mais e mais. As ferramentas para erguer essa coluna da comunhão com Deus, são: Oração, jejum, e arrependimento. A oração é ma conversa íntima com Deus. Deus não dá importância para orações bonitas, ou orações repetidas. Ele se alegra quando abrimos o coração, e falamos com Ele das coisas mais íntimas possíveis. O jejum, é uma arma para destruir os desejos da carne. Constantemente a carne deseja as coisas do mundo, como a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e outras coisas semelhantes a estas. Mas de nada adiantará orar e jejuar, se não reconhecer os erros, e buscar o arrependimento. Somente reconhecendo os próprios pecados, e com um espírito quebrantado é possível ter comunhão com Deus.

3) FIDELIDADE: "Se, pois, nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?". (Lc 16.11)

Ser fiel é dar a Deus tudo o que lhe pertence. Ele instituiu desde o princípio os dízimos, ofertas, votos e sacrifícios para que o seu povo não desviasse o seu temor dele. O dinheiro é a raiz de todos os males que acontecem na humanidade. Por causa do dinheiro, muitos matam, proclamam guerras, traem uns aos outros, e fazem pactos com satanás. Não há outra maneira de não se apegar ao dinheiro, se não dá-lo para o sustendo da obra e do sacerdócio de Deus, e para a salvação da humanidade. Por isso Deus instituiu os dizimos, que é a décima parte de tudo o que o homem produz na terra, como um ato de fidelidade. Também as ofertas, que são contribuições que Deus toca no coração do homem. Os votos também são exigidos por Deus, pois se alguém fez uma promessa a Deus, deve cumpri-la. No novo testamento, vemos muitos exemplos de sacrifícios que o povo fazia para a obra de Deus. Temos o exemplo dos apóstolos que davam tudo o que tinham, a viúva pobre que deu tudo o que tinha, e o jovem rico que negou quando Jesus pediu o seu tudo. Todo aquele que é chamado por Deus para fazer um sacrifício, e o faz, sua vida nunca mais se torna a mesma. Por causa de sua fidelidade, e desapego aos coisas materiais, Deus vê nele a possibilidade de se tornar grande e uma coluna para a obra de Deus, por isso o abençoa grandiosamente. Mas, é necessário que haja o chamado. Sacrificar sem o chamado, é como tentar comprar a Deus, e isso não poderá trazer benefício algum, mas somente maldição.

4) EVANGELIZAÇÃO: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura". (Mc 16.15)

Quem não tem a oportunidade de falar de Deus para alguém? Visitar um azilo, um presídio, um hospital, e dar esperança a quem está sofrendo? Quem não poderá patrocinar uma obra missionária de ajuda as almas cansadas? Falar de Cristo para alguém, é amar o próximo. Poucos entenderam o que Cristo quiz dizer com este amor. Como alguém pode dizer que ama, sem ao menos lhe prestar auxílio? Ora, para aqueles que foram lavados pelo sangue de Cristo, e principalmente os que já receberam o poder do batismo com o Espírito Santo, tem o dever de evangelizar os perdidos. Para que Deus teria dado o Espírito Santo, para guardá-lo em casa? Claro que não. Ele salvou para este salvar, ungiu para este ungir, abençoou para este abençoar, libertou para este libertar. Por causa do egoísmo de muitos por não se importarem com as almas sofridas, também estão entrando na lista de oprimidos e sofridos. A evangelização é uma arma poderosa, porque além de salvar os perdidos, também mantêm aquele que serve a Deus, em frente de batalha, em vigília constante, impedindo que os ataques malignos prosperem. Jesus Cristo prometeu que jamais nos deixaria só. Quando você se dá a evangelizar os perdidos, o Espírito de Deus vem sobre você, para que não evangelize sozinho. E vindo sobre você lhe dá força, poder, e honra.Está cansado de sofrer, e de não entender porque a sua vida não muda? Faça um desafio com Deus, e tome posse da fé sobrenatural.
Que Deus te abençoe!
Anderson M. Ferreira
Autorizado a divulgação deste conteúdo, desde que mantido a sua fonte.

Nenhum comentário: