sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

RASGOU-SE O VÉU



Disse, pois, o Senhor a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre em todo tempo no lugar santo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque aparecerei na nuvem sobre o propiciatório.(Levítico 16:2)

Antes da vinda do Senhor Jesus, existia o tabernáculo ou templo, onde apenas o sacerdote levita tinha acesso ao lugar santo dos santos, que era separado por um véu.
Nenhuma outra pessoa poderia entrar neste local, até para o sacerdote levita entrar, havia uma cuidadosa preparação, pois se entrasse de qualquer forma não sairia vivo deste local.
Se nós estivéssemos vivendo naquela época, não teríamos acesso ao Pai,nosso contato era limitado e restrito. Só os levitas eram as pessoas que ofereceriam holocautos pelos nossos pecados.
E depois de Cristo, o que mudou?
Quando Jesus expirou, algo tremendo aconteceu no templo ou no santuário:
Mas Jesus, dando um grande brado, expirou. Então o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo.(Marcos 15:37 a 38)

O véu foi rasgado de alto a baixo, isto significa que através de um novo caminho, isto é através de sua carne, todos nós temos acesso ao Pai:
Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne,(Hebreus 10:19 a 20)

A separação do homem para com Deus, foi restaurada, Jesus rasgou definitivamente o “véu” que nos deixava longe de Deus e através do nome que é sobre todo o nome, temos acesso direto ao Pai Celestial, chegando-nos a Ele com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa.

Jesus inaugurou um novo caminho, nada mais te separa de Deus.


Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14:6)

Nenhum comentário: