sexta-feira, 7 de março de 2008

As varredoras de rua




Leia Lucas 12.22-34


Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações. • Lucas 12.29


Caminhando todas as manhãs, percorro um lindo e arborizado pátio, que recebe o nome de São Bento, bem no centro da cidade onde moro. Durante o trajeto, conheci duas jovens que trabalham ali, varrendo as calçadas e o pátio. Isabel e Leila tornaram-se minhas grandes amigas. Sempre que posso, dou-lhes algum dinheiro para comprarem pão e leite para seus filhos. São pessoas humildes, mas sempre trazem nos semblantes um sorriso, acompanhados de um: "Bom dia, madrinha".
Certo dia encontrei somente a Isabel, e ao perguntar sobre a Leila, ela me respondeu: "Hoje ela está trabalhando em outra praça". "Por favor", eu disse, "entregue a ela esse dinheiro".
Continuei a caminhada e quando retornava para casa, senti alguém tocar em meus ombros e dizer: "Madrinha, obrigada pela ajuda, pois hoje eu não ia almoçar. Não tinha nenhum centavo". Minha resposta foi: "Não me agradeça, mas faça isso a Deus, pois Ele provê todas as coisas. Ele não iria desamparar você".
Que satisfação senti, pois o Criador me usou para alimentar aquela trabalhadora num momento de dificuldade.



Oração:
Pai Querido, dá o alimento físico e espiritual para as pessoas famintas. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: