segunda-feira, 10 de março de 2008

A nota perfeita


Leia Filipenses 2.1-11


Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. • Filipenses 2.5


Uma vez, desfrutei da incrível experiência de assistir a um concerto apresentado por uma orquestra completa. Antes de se apresentarem, os músicos afinam seus instrumentos, tocando notas da sua escolha. O resultado é um caos musical. Então, na hora estabelecida, o caos termina. Um músico escolhido toca certa nota e todos os outros músicos afinam seus instrumentos a partir dela.
Do mesmo modo, Jesus Cristo produziu a nota perfeita para nós a partir de Seus ensinamentos e de Sua vida sacrificial. Para experimentar a harmonia divina, viver em paz com os outros, produzir uma bela música, precisamos apenas "afinar" nossa vida a partir do exemplo estabelecido por Cristo. Poderíamos afinar nossas vidas a partir de pessoas, modas e costumes. Mas quando não a afinamos a partir do Espírito de Cristo, fazemos apenas barulho. Se ouvirmos e seguirmos a Cristo, produziremos uma bela música.


Oração:
Senhor Deus, ajuda-nos a viver em harmonia conTigo e uns com os outros. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: " Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.."

Nenhum comentário: