segunda-feira, 17 de março de 2008

Um Amigo De Verdade


"...chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer" (João 15:15).


Um príncipe bárbaro, veio um dia a Atenas e ofereceu-se para estar sob as ordens de Cimon, o almirante que havia consolidado a supremacia de Atenas sobre as demais cidades gregas. Para assegurar-se de que seria bem recebido, o príncipe trouxe dois vasos -- um cheio de peças de ouro e ooutro de peças de prata, colocando-os diante da porta de Cimon. O almirante olhou para os vasos e sorriu. "Vocêpreferiria ter-me como seu mercenário ou como seu amigo?"perguntou ao príncipe. "Como meu amigo", respondeu o homem."Vá," Cimon respondeu, "e leve estas coisas com você. Se eu sou seu amigo, seu dinheiro será meu sempre que eu necessitar dele." (Moody)


Muitas vezes, sem que percebamos, estamos fazendo o mesmo que aquele príncipe bárbaro. "Senhor, se tu me deres um bom emprego, uma boa casa, um carro novo, bênção sem medida...eu te darei o dízimo do que receber. " Ou, "Senhor, se tu curares minha filha, eu prometo ir à igreja, ajudar nos trabalhos, cantar nas reuniões, etc." Estamos apenas propondo trocas a Deus e o Senhor não faz trocas. Devemos fazer tudo aquilo que prometemos, não para receber algo em retribuição, mas como gratidão por tudo que já recebemos de Deus em toda a nossa vida.


O Senhor quer ser nosso amigo e que sejamos Seus amigos. O nosso relacionamento deve ser de amor e devemos oferecer tudo o que somos e temos a Ele, porque Ele já tem nos oferecido tudo o que há de melhor neste mundo, porque tem prazer em nos abençoar.


Todas as bênçãos materiais e espirituais já estão à nossa disposição. Muitas vezes não as recebemos porque não as buscamos. Deus as tem guardado e deseja ardentemente que aprendamos a ir a Ele em primeiro lugar. E o que fazemos? Saímos à procura de nossa satisfação em vários lugares equivocados e, quando concluímos que são enganosos,voltamo-nos para o Senhor que se entristece pelo tempo que desperdiçamos.


O Senhor Jesus é o nosso melhor amigo. Tem nos feito conhecer tudo o que há de bom para nossa felicidade. Você O tem procurado?

Nenhum comentário: