segunda-feira, 17 de março de 2008

Migalhas


"...Deus ama ao que dá com alegria" (2 coríntios 9:7).


Um homem se mostrava agitado, olhando para baixo do banco da igreja, quando as ofertas do culto estavam sendo recolhidas.


Ao ver que o responsável pelo recolhimento estava se aproximando do lugar onde se encontrava, mostrou-se mais angustiado ainda. Qual o motivo? Ele procurava pelo seu dinheiro, preparado para entregar como oferta, e que havia lhe caído das mãos. Um pequeno menino, sentado no banco atrás dele, falou-lhe em voz alta: "Se o senhor está procurando pelos 10 centavos que caíram de sua mão, está bem ali, junto ao pé do banco.


"Maior do que a vergonha sentida pelo irmão que soltara seu dinheiro, era a vergonha sentida pelo Senhor ao constatar que o Seu filho, muito amado, e pelo qual havia morrido em uma cruz, estava lhe dedicando, como oferta de gratidão, apenas uma migalha do que possuía.


O que temos oferecido ao nosso Senhor pelas grandes maravilhas que tem operado em nossas vidas? Temos sido gratos e nos colocado integralmente em Seu altar ou , de maneira egoísta e ingrata, reservamos-Lhe apenas as migalhas que nos sobram?


O coração de Deus se entristece ao perceber que vamos à igreja, que cantamos nos cultos, que participamos das reuniões dos jovens ou dos mais velhos, e continuamos indiferentes à Sua obra e aos Seus mandamentos, oferecendo-Lhe migalhas e retendo o melhor de nosso tempo, talentos e dinheiro.


Se queremos ter uma vida abundante e abençoada, se queremos alegrar o coração do Senhor, precisamos dar, com alegria, o que temos de melhor. Ofereçamos a Ele o melhor de nossa disposição, de nosso afeto e cuidados pelo próximo, das bênçãos que temos recebido dEle, para que outros sejam alcançados e igualmente abençoados.


Deus não merece migalhas, dê a Ele o que tem de mais precioso. O seu regozijo durará eternamente.


Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: