segunda-feira, 17 de março de 2008

Atitude Extravagante


Temos ouvido muito falar em adoração extravagante, mas será que estamos dispostos a ter uma atitude extravagante em lugares públicos onde muitas vezes passamos.
No livro de Lucas Cap. 19 conta a historia de um homem público muito conhecido em Jericó, não só conhecido mas muito rico, chefe de cobradores de impostos, creio que ele ouvia de muitos falar de um homem diferente que realizava milagres e prodígios, então ficou sabendo que este homem iria passar em Jericó, ele ficou muito curioso em conhecer este homem chamado Jesus, mas a Bíblia diz que Zaqueu era de baixa estatura e quando Jesus estava passando, uma grande multidão o acompanhava, no versículo 4 diz que Zaqueu correndo adiante subiu a um sicômoro (arvore) para vê-lo já que havia de passar por ali. Vemos um homem como Zaqueu deixando sua posição, creio que ele estava desesperado para conhecer Jesus, pra ele já não importava se as pessoas estava olhando ou não, ele queria apenas ver Jesus.
Zaqueu tomou uma atitude extravagante, talvez ninguém havia ainda tomado essa atitude como Zaqueu tomou, ele fez diferente, a ponto de Jesus passar olhar para cima e dizer; Zaqueu desça depressa. Hoje me convém pousar em sua casa. Em Isaias Cap. 66: 1 diz; O Céu é o meu trono e a terra é o banquinho dos meus pés. Onde está casa que me edificareis? Onde será o lugar de meu descanso? Creio que Jesus viu em Zaqueu um coração disponível, um desesperado em conhece-lo, O desespero e atitude extravagante de Zaqueu trouxe Jesus em sua casa.
Deus tem procurado um lugar para descansar, mas infelizmente não estamos disponíveis devido a nossa apatia, falamos que queremos conhecer ou até mesmo cantamos em nossas canções, só que nossas atitudes não condizem com o que cantamos, muitas vezes nossa posição na igreja ou onde quer que seja nos impede, ou até mesmo nossa cultura nos impede, temos sido formais, achamos que tem que ser do nosso jeito, não pagamos o preço ainda, creio que para Zaqueu foi como bancar o ridículo, mas esse ridículo resultou estar com Jesus em sua própria casa, e quando Jesus vai à casa de Zaqueu muitos começam a murmurar pelo fato de ser Zaqueu um homem pecador.
Tenho notado que muitos dentro de nossas igrejas estão mais preocupados com a vida alheia do que em agradar a Deus, creio que estes são os religiosos que vêem muitos se extravasando em Deus e dizem serem hereges, bom seria se todos nós nos extravasassem em Deus buscando amar e servir uns aos outros como Jesus fez, Zaqueu após receber Jesus em sua casa decidiu dar aos pobres metade dos seus bens, e ainda restituir quadruplicado as pessoas que ele defraudou, outra atitude extravagante, qual será a nossa atitude extravagante ou preço que estamos dispostos a pagar para Deus repousar em nossa vida em nossos corações e ver a face do Amado?
A Paz do Senhor!
Por: Fátima Hisse

Nenhum comentário: