segunda-feira, 17 de março de 2008

Um Fogo Que Revela Tesouros


"...enchei-vos do Espírito" (Efésios 5:18).


Diodoru Siculus relata sobre um incêndio da floresta nasmontanhas Pireneus. O calor penetrou no solo e um jato deprata pura esguichou da superfície da terra e revelou, pelaprimeira vez, a existência daquele veio tão rico. O fogo e ocalor foram grandemente comemorados.


A frieza espiritual do povo de Deus contribui para que as maravilhas do Senhor fiquem encobertas e fora do alcance daqueles que não o conhecem. Quando a vida cristã é tratada com indiferença por aqueles que são membros de uma igreja mas não têm um compromisso com Deus, a luz de Cristo fica apagada, o sal da terra não tem sabor, a influência não é percebida e Deus fica em segundo plano. O calor do Senhor está próximo, pronto a revelar um filão inesgotável de bênçãos, mas ninguém sente.


E o que devemos fazer para deixarmos de ser apenas um cristão nominal? Como ser contado como "um dos tais"? Como podemos mostrar Cristo em nossa vidas de maneira a iluminar o ambiente em que estamos? Enchendo-nos do Espírito Santo!


E como podemos ser cheios do Espírito? Deixando os prazeres enganosos do pecado, buscando a presença do Senhor,oferecendo-nos no altar de Deus para que o Seu Espírito atue em nossas vidas e sejamos usados conforme a Sua vontade.


Que cada um de nós possa deixar que o calor da influência da cruz seja sentida tanto no viver pessoal como nas atitudesem relação ao próximo; que a nossa participação na obra do Senhor Jesus Cristo colabore para que o fogo do Evangelho inflame toda a igreja; que a presença do Espírito Santo revele até aos mais incrédulos, o veio de fino ouro existente no santuário da presença de Deus.

Você quer que os tesouros de Deus sejam mostrados através desua vida?

Nenhum comentário: