sexta-feira, 7 de março de 2008

" Via rápida "




Leia Salmo 37.1-9


Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. • Salmo 46.10


"Via panorâmica rápida", dizia a placa na estrada, chamando minha atenção enquanto eu dirigia por uma região turística nas montanhas.
Via panorâmica rápida, a frase me fez gargalhar, mas também me desalentou. Estamos sempre tão apressados que queremos até uma via rápida para ver a maior quantidade de beleza. E isso quando estamos de férias, teoricamente relaxando e nos divertindo.
Muitos de nós tentamos ser e fazer de tudo para podermos ter tudo. Estabelecemos alvos em todas as áreas de nossas vidas e pressionamos a nós e aos outros para alcançá-los. Preocupamo-nos com o acúmulo de bens materiais e status. E o resultado é, com freqüência, exaustão, desânimo e culpa. Muitos de nossos relacionamentos carecem de profundidade. Não investimos tempo suficiente neles.
O plano de Deus para nós é simples: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus". Em nossa vida agitada e exigente, não é fácil fazer de Deus uma prioridade; mas é crucial se quisermos conhecê-lo.
Quando foi a última vez que você se aquietou diante de Deus? O relacionamento com Deus exige tempo: tempo para memorizar, estudar e meditar na sua Palavra; tempo para orar e tempo para ouvir a sua voz.


Oração:
Amado Deus, ajuda-nos a estabelecer um tempo para nos aquietarmos diante de Ti.

Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: