sexta-feira, 14 de março de 2008

A diferença será evidenciada !

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. "- Malaquias 3:18. por Vilson Ferro Martins
O tempo passa, o tempo voa e naquilo que diz respeito ao Senhor Ele está sempre pronto e determinado a mostrar a diferença entre homens justos e homens ímpios; falsos dos verdadeiros apóstolos; obreiros verdadeiros dos fraudulentos; ministros da justiça com os ministros de satanás...
Não importa a época ou as dificuldades que o momento traz. Ele é o Senhor de todas as eras, portanto, há um empreendimento celestial para divisar a justiça da impiedade, não importando como se dá a ação da impiedade, que aliás, se manifesta de várias formas como citadas logo acima.
Assim ocorreu no tempo dos sacerdotes e profetas. Depois no tempo dos apóstolos e não é diferente no contexto de sociedade em que vivemos. O justo será evidenciado e o trabalho despendido para que o tal "justo" se faça notável não é despendido dele próprio, mas de quem o justifica, ou seja, quando uma sociedade corrupta, soberba e desleixada ou mesmo quando uma grande massa pertencente a um grupo denominado "evangélico" olha, analisa, esquadrinha e sabe diferenciar justo de ímpio é porque Deus está evidenciando essa justiça. Só Ele tem seu trono baseado na justiça e no juízo - Salmo 89:14. Ninguém mais; portanto, não pode ser coisa de homem.
Deus está desejoso de evidenciar essa diferença, nessa época, com esta sociedade, com essas pessoas. Eu e você fazemos parte desse Seu plano.
Você está preocupado com seu ministério ou com tua vida cristã ? A seu ver todos tem a mesma classificação para contigo ? A sua opinião é que na opinião de tantos outros você já está desclassificado ?
Ora, se somos chamados de justo porque praticamos uma viver justo do ponto de vista divino, JAMAIS seremos desqualificados pelo Senhor.
Deus nunca nos desclassifica ! Pelo contrário, Ele escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. I Coríntios 1:27.
Há uma promessa da parte do Senhor que a DIFERENÇA ente justo e ímpio será evidenciada e o SENHOR é o único com qualificação e poder para tal, portanto, cumpre-nos viver de modo justo e subserviente ao Senhor e quando Lhe aprouver Ele evidenciará a diferença.

Nenhum comentário: