segunda-feira, 10 de março de 2008

Força ou fraqueza?




Leia 2 Coríntios 12.1-10


...Porque quando sou fraco, então é que sou forte. • 2 Coríntios 12.10


A vida cristã é cheia de ironias. Uma delas é que minhas maiores capacidades naturais às vezes tornam-se minhas maiores fraquezas espirituais. Como assim?


Por natureza, sou uma pessoa detalhista; gosto de ordem, planejamento e previsibilidade. Em minha jornada espiritual, no entanto, Deus está me treinando para não temer a aparente desordem. Quando confrontada por uma circunstância enigmática, minha primeira tendência é buscar todas as peças que estão faltando e juntá-las rapidamente para gerar um produto acabado, em geral com resultados menos que desejáveis.


Mas Deus tem um plano melhor: caminhar pela fé. Em vez de revelar toda a figura de uma só vez, Deus me mostra o primeiro passo que devo dar ao enfrentar meu problema. Quando obedeço, Deus revela o passo seguinte. Este tipo de caminhada costuma me deixar ansiosa e sem controle.


No entanto, à medida que pratico o caminhar com Cristo, um passo de cada vez, isto está se tornando mais natural. Estou aprendendo que quando me sinto fraca e vulnerável, posso confiar na força infinita de Deus em vez de em minhas próprias habilidades limitadas.


Oração:
Pai celestial, ajuda-me a desistir de tentar agir pela minha própria força. Continua a me mostrar que minhas forças humanas podem ser fraquezas aos Teus olhos e que a verdadeira força vem de Ti. Em nome de Jesus.

Amém.

Nenhum comentário: