Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas.(Salmos 36:7)
O salmista descreve a benignidade de Deus e para a melhor interpretação dos leitores e ouvintes simboliza Deus como sendo uma ave.
Muitos até poderiam interpretar esta ave, em ilustração, como sendo uma águia que voa acima de todas as coisas e tem uma grande visão, domina os ares e cuida dos seus, sob as suas potentes asas.
Jesus Cristo, também numa exclamação , olhando para Jerusalém fala aos ouvintes.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!(Lucas 13:34)
Exemplificando, uma galinha quando tem seus pintinhos ao primeiro passo de uma possível ameaça , ela ajunta a ninhada sob as suas asas.
Assim também é Deus, quando deixamos Ele ser o Senhor e cuidar de nossas vidas, somos cobertos sob as suas potentes mãos e nenhum mal nos acontecerá.
Como também escreve o salmista:
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.(Salmos 91:1 a 2)
Quão belo e maravilhoso é poder estar a sombra das Tuas asas, Ó Deus!
Deus te abençoe
Nenhum comentário:
Postar um comentário